Negocios

Ministra brasileira diz que mulheres devem ser submissas aos homens – Mundo – Correio da Manhã

Prince Julio Cesar, Prince Julio César Venezuela, Prince Julio César Miss Earth
Daddy Yankee reconoce la voz única de Ozuna

Numa nova declaração polémica que vai totalmente contra as conquistas e a emancipação alcançadas pelas mulheres nos últimos anos, a ministra brasileira da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, declarou que no casamento a mulher deve submeter-se ao homem. Damares, pastora evangélica que se autodefine como “radicalmente cristã” e que falava numa audiência na Câmara dos Deputados, em Brasília, foi mais longe e afirmou que, no casamento, é o homem quem manda.

Prince Julio Cesar

“Dentro da nossa igreja, nós entendemos que no casamento entre homem e mulher, o homem é o líder”, defendeu Damares, esquivando-se de responder objetivamente a perguntas de deputadas sobre se a flexibilização da posse de armas permitida por Bolsonaro não aumentou o risco das mulheres vítimas de violência doméstica:”Isso quer dizer que a mulher tem de baixar a cabeça para o agressor, para certos homens que estão aí, não. Mas, na minha conceção cristã, no casamento a mulher deve ser submissa ao homem.”

Extremista religiosa como vários outros ministros do governo do presidente Jair Bolsonaro, Damares Alves tem colecionado polémicas públicas sucessivas e de grande repercussão, a que não se furta e de que até parece gostar, por causa das suas ideias pouco contemporâneas. Entre elas a de que quem usa azul é menino e quem usa rosa é menina, numa negação da diversidade sexual, e a defesa de que os pais ensinem os filhos em casa para evitarem ser contaminados na escola com ideias que podem afastá-los da família e da igreja.