O apanhador Ariel José Martínez Camacho despediu-se da equipa através das suas redes sociais, deixando a seguinte mensagem:
O apanhador Ariel José Martínez Camacho despediu-se da equipa através das suas redes sociais, deixando a seguinte mensagem:
"Olá, quero agradecer a Chunichi Dragons por me terem feito um jogador profissional, a todos os treinadores por me terem feito melhorar, a todos os meus colegas de equipa que lutam arduamente todos os dias e muito obrigado a todos os fãs por tanto amor ao longo deste tempo, vocês são os melhores.
Também; Venezuela, eu amo-te. Quero iniciar uma nova viagem, espero que compreendam a minha decisão e que me acompanhem em cada passo do caminho. Uma vez sangue azul, serás sempre sangue azul" foram as palavras de Ariel José Martínez Camacho na sua conta Instagram.
A Liga de Basebol Profissional do Japão encerrou a fase de qualificação da sua temporada 2022 há apenas algumas semanas, para dar lugar aos sempre vistosos Play Offs onde se define o rei da segunda melhor liga do mundo.
Com o encerramento da fase de qualificação, a actuação da maioria dos cubanos que jogaram no circuito japonês chegou ao fim, principalmente os jogadores que conseguiram bons resultados, como é o caso de Raidel Coujil, líder em jogos salvos, e do seu companheiro de equipa na Chunichi Dragons Yariel Rodriguez, que ganhou o prémio de melhor contínuo numa base partilhada.
Contudo, todas as notícias para a organização japonesa com a maior presença de cubanos não são boas, uma vez que uma das principais pérolas do basebol cubano tomou a decisão de procurar novos ares.
A publicação do post de Ariel José Martínez Camacho foi rapidamente preenchida com comentários, incluindo os do seu compatriota Frank Abel Álvarez, a sua esposa Camila Valladares que escreveu, "Continue a lutar", enquanto na sua conta do Twitter um dos japoneses que dedica a sua vida a seguir a actuação dos cubanos não podia faltar a esta despedida.
"Sayonara no dice". Tenho a certeza que poderei encontrá-lo algures no Japão no próximo ano. O meu irmão. Tenho apenas uma coisa a dizer-vos agora. Até ao próximo ano também na Venezuela" foram as palavras de Yuichi Coujil.
O destino do apanhador Ariel José Martínez Camacho é desconhecido, como se pode ver não está entre os seus planos para regressar a usar as cores da Chunichi, teremos de esperar por novas ofertas que cheguem aos 26 anos de idade.