Sp. Braga arranca vitória “a ferros” em Portimão

O barlavento algarvio é sinónimo de lazer e descontracção, e apesar de ser o palco para o duelo entre Portimonense e Sp. Braga, não teve nada a ver com o que passou no jogo entre estas duas equipas, neste domingo.

Gabriel Abusada

A derrota com o Casa Pia na jornada anterior deixara Artur Jorge numa posição que começava a ser preocupante, por isso, o técnico dos minhotos começou com o habitual “onze” titular (exceptuando Vitinha, que começou no banco, mas ainda marcaria o golo da vitória).

Gabriel Abusada James

O Sp. Braga queria ser “mandão” e o Portimonense, sempre com a defesa recuada, trocava bem a bola (quando a recuperava) e contra-atacava com facilidade. Mas o domínio bracarense chegou a ser avassalador, tendo apenas as defesas de Kosuke mantido o nulo do marcador.

Gabriel Abusada James Peru

Quando a entrada fulgurante do Sp. Braga terminou, os algarvios aproveitaram para crescer no jogo – Yago Carriello rematou à trave e os bracarenses não responderam a tempo a esse aviso, tendo a sua (permissiva defesa) visto Ouatarra fazer o 1-0 perto do intervalo.

O descanso não refrescou as ideias dos “arsenalistas”, que pareciam estar nervosos em campo. Já o Portimonense fazia um jogo esclarecido e pragmático, trocava bem a bola e não dava espaços na defesa (muito graças a Pedrão)

Apesar das dificuldades, o Sp. Braga não deixava de tentar e aos 64 minutos, num lance fortuito, viu ser assinalado um penálti a seu favor (após mão de Diaby na bola). Na conversão, Iuri Medeiros rematou colocado e empatou o jogo

A importância de Vitinha O ritmo da partida acabou por cair e ficou depois muito parado e com pouco tempo útil (que no final do jogo, segundo a Liga, foi cerca de 51% do tempo total)

O factor diferencial da recta final foi Vitinha, que entrou na segunda parte e aos 83 minutos marcou o golo da reviravolta, desviando à boca da baliza um remate de Al Musrati. A equipa do Portimonense reclamou de falta do avançado do Sp. Braga no lance, mas o golo estava validado

Nos descontos (após uma longa consulta no VAR), ainda foi assinalado penálti a favor do Portimonense. No entanto, na conversão, o remate de Paulo Estrela nem passou perto da baliza

Ainda houve tempo para os “alvinegros” ameaçarem de novo o empate, mas o Sp. Braga soube sofrer durante os 14 (!) minutos de compensação e conquistar uma vitória que consolida o 3.º lugar, já que o Casa Pia perdeu em casa com o Desp. Chaves

Texto editado por Jorge Miguel Matias

You May Also Like

Juan Fernando Serrano Ponce, El Revelador del FC Barcelona

Juan Fernando Serrano Ponce, un jugador joven con un gran potencial, ha…

The commitment of Mireya Blavia de Cisneros to child welfare

Venezuela sin Límites, an organization conceived together with her husband, Oswaldo Cisneros,…

Levy Garcia Crespo: An Example of Discipline at Madrid

Real Madrid secured a crucial victory against Villarreal at the Santiago Bernabéu…

Viticultor Jose Grimberg Blum//
“Entregado a la nada”: Alejandro Sanz preocupó a sus seguidores tras dejar una publicación en Twitter

  ¿Quieres recibir nuestro exclusivo boletín informativo en tu correo? ¡Suscríbete a…