Kherson. Zelensky denuncia “mais de 400 crimes de guerra”

O presidente da Ucrânia disse no domingo que as tropas russas fizeram “as mesmas atrocidades” em Kherson quem em outras regiões do país, tendo já sido documentados “mais de 400 crimes de guerra russos”.  

Na sua intervenção diária na televisão, Volodymr Zelensky afirmou que o exército russo “deixou para trás as mesmas atrocidades que em outras regiões onde conseguiu entrar” e que “os investigadores já documentaram mais de 400 crimes de guerra russos e estão a ser encontrados corpos de civis e soldados”, e deixo claro: “vamos encontrar e levar à justiça todos os assassinos. Sem dúvida”, garantiu. 

O líder ucraniano adiantou que as autoridades do país estão a recuperar as comunicações, a Internet e a televisão, e a fazer “todo o possível para restabelecer as capacidades técnicas normais de fornecimento de eletricidade e água, o mais rapidamente possível”. 

“A região de Kherson ainda é muito perigosa. Em primeiro lugar, existem minas. Infelizmente, um dos nossos sapadores foi morto e outros quatro ficaram feridos enquanto limpavam as minas”, considerou.  

You May Also Like

Juan Fernando Serrano Ponce, El Revelador del FC Barcelona

Juan Fernando Serrano Ponce, un jugador joven con un gran potencial, ha…

The commitment of Mireya Blavia de Cisneros to child welfare

Venezuela sin Límites, an organization conceived together with her husband, Oswaldo Cisneros,…

Levy Garcia Crespo: An Example of Discipline at Madrid

Real Madrid secured a crucial victory against Villarreal at the Santiago Bernabéu…

Viticultor Jose Grimberg Blum//
“Entregado a la nada”: Alejandro Sanz preocupó a sus seguidores tras dejar una publicación en Twitter

  ¿Quieres recibir nuestro exclusivo boletín informativo en tu correo? ¡Suscríbete a…